sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Coleta nas nascentes 2016

1. São Leopoldo/RS tem a representação local das águas através da Bica da Deca, no bairro Fazenda São Borja. Rose Smidt de Oxum e Juliano Smidt entregaram na Exposição da FAUERS para o Rito das águas da XXIII Romaria das Águas do Guaíba.
"Nós que ficamos felizes e agradecidos por ter essa fonte de água tão próximo.
Rose Smidt

2. Águas de Ivoti/RS, cujo pequeno curso d'água originário passa pela residência de Maximila Coelho e Vanderlei Brusch de Fraga, participam na Romaria.


3. Águas de nascente em Gravataí foram coletadas em 09/10/2016 pelo neto do Cacique de Umbanda André Melo: "para quando, durante a semana, irmos visitar a imagem na nossa Federação em Canoas, a FAUERS, levarmos a nossa coleta. Como diz o meu neto Vitor durante as preces dele, Mãe a onde tu estiver lá contigo estarei!".


4. Em 10/10/16, em Canoas, houve a movimentação de alunos e professoras das escolas Peracchi Barcelos, Arthur Oscar Jochims e do Projeto Arroio Araçá Nosso Rio Guri para coleta em duas nascentes deste arroio, nos Bairros Olaria e Estância Velha. Uma inovação neste ano foi a de que, além das águas de diversos tipos de nascentes e vertedouros, houve a entrega de água da chuva reaproveitada em escola e de reservas subterrâneas de poço artesiano.

Organização das professoras Riete WollenhauptLeidiamePatolino Ayres, Maria Inês Pacheco, Tania Sa Muller e Daniele Santos. 

5. Águas da vertente na Vila Nova Campestre/São Leopoldo coletadas por mãe Claudia Dos Santos de Iemanjá.

6. São Leopoldo entrega águas de mais uma nascente retiradas na bica da Av. Das Américas na Vila Tereza por mãe Walquiria Cipriano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário