domingo, 7 de janeiro de 2018

Feira do Livro 2017

Na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, em 03/11/2017, aconteceu novo lançamento do livro Seguindo o Caminho – em busca da Terra sem Males, sobre os movimentos do Irmão Marista Antônio Cecchin. Uma homenagem no mês de seu primeiro ano de falecimento. A obra organizada por sua irmã Matilde Cecchin, realizada por 77 autores, tem o apoio da Rede Marista e editoração da Libretos. As memórias do Profeta da Ecologia foram contadas por familiares e integrantes de diversos movimentos sociais que tiveram a liderança do Irmão Antonio como: a Pastoral da Ecologia, a ONG Caminho das Águas, Comissão Pastoral da Terra do Rio Grande do Sul, Comunidades de Base de diversas cidades, Romaria da Terra, Romaria das Águas e movimento da Missa para São Sepé Tiaraju. 
Programação:
15h30 – Sala Leste do Santander Cultural - Painel com Matilde Cecchin, Frei Luis Carlos Susin, Jacques Alfonsin e José Roberto de Oliveira e demais autores.
16h30 – Apresentação artística popular em frente ao Santander Cultural
 Com a participação das águas das nascentes coletadas na XXIV Romaria das Águas.
17h30 – Sessão coletiva de autógrafos na Praça de Autógrafos
18h30- Lideranças do Movimento Romaria das Águas realizaram a entrega das águas das nascentes no Guaíba num ato simbólico com cantos.
Irmão Antonio Cecchin: 
Presente!
Sempre!

Notícias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário